Paramore

Integrantes do Paramore desabafam em blog.

Em um site, foi divulgado que a dois integrantes da banda Paramore, Josh e Zac.
O clima está tenso com a banda, os atuais integrantes da banda postaram em um blog sobre o saída dos integrantes da banda e o compromisso com os fãs.
 Em nenhum momento Josh e Zac falaram nada sobre o assunto. Por isso criaram um blog para postar a versão deles nessa quarta-feira, e contaram que a versão de Hayley, Jeremy e Taylor - os que ainda estao na banda - nao era toda verdadeira.
 Segundo os irmãos Farro, Hayley queria mudar o estilo da banda, que teria sido criada há 7 anos.
 A saída dos irmãos, foi motivada por questões e diferenças pessoais, musicais e religiosas.

Abaixo, vocês podem ler o que Josh e Zac postaram no blog:

Oi, galera,

Deixe-me começar pedindo desculpas pela maneira que tudo ocorreu no sábado. Eu tinha uma declaração preparada para postar para vocês mas a Hayley postou outra, sem minha permissão. Nós não iríamos dar nenhuma declaração até acertarmos nossa saída com a Hayley. Eu gostaria que não tivesse acontecido desse jeito, Zac e eu queríamos que vocês tivessem ouvido por nós. Eu quero ser honesto com vocês sobre como essa banda se formou desde o primeiro dia. Eu não achei que a versão da Hayley contou a história inteira, pelo menos pela minha perspectiva, e espero que isso explique um pouco por que estamos saindo.

Zac e eu tínhamos uma banda de garagem no ensino médio, com a intenção de fazer música só pelo amor a ela. Nós conhecemos Taylor e nosso amigo Jason Clark na escola e descobrimos que tínhamos o mesmo gosto musical. Então pedimos a eles para entrar na nossa banda. Foi um dos melhores momentos de nossas vidas tocar no porão do Taylor com eles. Nós obviamente precisávamos de uma cantora e um dia Zac conheceu a Hayley.

Após meses na estrada, as coisas mudaram e a banda passou a girar em torno da Hayley. Ela tinha um empresário na época que controlava todos os seus passos junto com os pais dela. Eles não gostavam da ideia da Hayley estar em uma banda de rock, então eles a forçaram a sair, querendo que ela seguisse uma carreira solo.



Hayley foi escrever e gravar suas demos solo enquanto nós quatro continuamos sem ela. Alguns meses depois, Hayley veio e nos perguntou se ela poderia usar a música Conspiracy, que nós escrevemos juntos. Nós concordamos que tudo bem. Recebi uma ligação da Hayley um pouco depois disso dizendo que seu empresário contou que Zac e eu estávamos convidados para fazer parte da banda novamente (a banda que nós começamos), mas Taylor e Jason não, porque eles não eram bons do ponto de vista dele. Hayley trouxe Jeremy e nosso primeiro guitarrista rítmico Jason Bynum como os outros membros.

Nós viajamos para L.A. algumas semanas depois para um showcase e foi um pesadelo. O empresário da Hayley disse para a banda ficar no saguão do hotel em um determinado horário, mas ele e Hayley não apareceram por horas. Nós descobrimos que eles estavam em reuniões com gravadoras durante toda a manhã sem a gente, o que é muito estranho considerando que ela não era uma artista solo, éramos uma banda. A banda estava no escuro o tempo todo. Após vários encontros da Hayley, seu empresário e as gravadoras, eles decidiram assinar ela com a gravadora Atlantic Records. Nós não entendíamos por que Hayley era a única com um contrato, já que nos foi dito que éramos uma “banda”, mas nós éramos muito novos para compreender isso. Até agora, eu e Zac não assinamos com nenhuma outra gravadora, mas penso que nossa parte do Paramore poderia. Logo depois disso, já estávamos fazendo uma festa para comemorar a contratação da Hayley.

O próximo passo foi gravar as demos solo dela com nossa própria música, em vez de ter músicos contratados, para parecer mais genuíno. Enquanto isso, nós pensávamos em nomes de banda. Eu fiz uma lista com nomes, incluindo “Paramore”, o nome que minha banda com Taylor e Jason Clark pensou em usar. Claro, nós pegamos esse nome. A gravadora recebeu as demos gravadas e de novo tentou demitir a banda inteira, dizendo que éramos terríveis. Ainda bem que eu e Hayley tínhamos escrito umas músicas novas juntos (Hallelujah, Here We Go Again) que a gravadora gostou, então isso serviu para nós continuarmos. Eles colocaram a Hayley na Fueled by Ramen, não mencionando que ela era contratada da Atlantic também. Durante todo o tempo nós nos perguntávamos se éramos ou não uma banda de verdade, mas Hayley continuou a insistir que nós éramos, apesar de sermos ignorados e empurrados pela gravadora.
Eles nos mandaram para Orlando para ensaiar e compor oito horas por dia para nosso primeiro disco. Na metade desse processo, Jeremy decidiu desistir. Nós estávamos realmente chateados com isso. Então terminamos o álbum, substituímos Jeremy e caímos na estrada com o pai da Hayley como motorista/empresário da turnê em uma van com doze lugares. O pai dela ameaçava constantemente excluir a banda toda caso a gente reclamasse de alguma coisa, sugerindo que nós éramos apenas empregados e que Hayley era a artista de verdade, quando na realidade nós também éramos parte da banda. Nós sempre fomos tratados como se fôssemos menos importantes que a Hayley. É bem óbvio como a família dela vê as coisas.

Jeremy acabou voltando para a banda e nós estivemos em turnê por dois anos e meio sem parar, construindo nossa base de fãs, fingindo ser uma banda que começou naturalmente. Na realidade, o que começou de forma natural se transformou num produto manufaturado de uma grande gravadora, seguindo os passos do “sonho da Hayley”.

Antes de gravarmos nosso próximo disco, nós expulsamos Jeremy por causa da sua falta de ética no trabalho e por fazer coisas que Zac, Hayley e eu não concordávamos. Nesse ponto era apenas nós três para gravar o Riot. Uma vez que o disco estava pronto, nós precisávamos de um baixista e outro guitarrista. Eventualmente, eu e Zac convencemos Hayley a deixar Taylor retornar à banda e ela nos convenceu a deixar o Jeremy voltar, prometendo que ele tinha mudado suas atitudes. Mais uma vez nós caímos na estrada e fizemos uma turnê com nosso maior disco. Como vocês todos sabem, Hayley e eu namoramos e terminamos durante o ciclo desse álbum.

As coisas começaram a ir ladeira abaixo para nossa banda. As opiniões de Hayley e Jeremy começaram a mudar daquilo que nós todos acreditávamos. A banda quase se separou após cancelarmos uma turnê na Europa, mas, de alguma forma, nós conseguimos superar isso. Foi aí que Zac e eu começamos a considerar deixar a banda.

Quando nós terminamos a turnê de Riot, fomos para casa para dar um tempo e começamos a escrever para o Brand New Eyes. Hayley nos mostrou umas letras que eram bem negativas e com as quais nós não concordávamos. Por exemplo, “the truth never set me free (a verdade nunca me liberta)” contradiz com o que a Bíblia diz em João 8:32 “and you shall know the truth, and the truth shall sat you free (e você deverá saber a verdade, e a verdade te libertará)”. Nós brigamos com ela a respeito das letras não representarem corretamente nossa banda e o que nós representávamos, mas ela conseguiu o jeito dela. Em vez de brigar com ela novamente, nós decidimos deixar rolar.

Hayley disse que esse último álbum nos reuniu como uma banda, nos fez crescer e nos aproximou, quando na verdade nós nos distanciávamos. De repente, a banda estava dividida em dois. A turnê ficou mais difícil, já que não concordávamos em nada. A amizade que a banda tinha não existia mais. Amos 3:3 diz: “Podem duas pessoas andarem juntas sem concordar em uma direção”. Além do tumulto na banda, a turnê teve seu efeito negativo em nós dois. Nós saímos de casa muito novos e perdemos nossa vida como adolescentes normais. Quando você é parte de uma banda e está constantemente tocando, você faz sacrifícios. As turnês prejudicaram nossas famílias também. Eu me lembro de vários momentos em que nossos pais choravam quando nós tínhamos que partir. Partia meu coração. Ver nossos irmãos crescerem tanto durante nossa ausência também não era fácil.

Depois de muita oração e conselhos, Zac e eu chegamos à decisão de sair da banda. Nós sentimos que Deus está nos guiando para outro lugar e fará coisas maravilhosas conosco. A intenção desse pronunciamento não era depreciar ou desgraçar o resto da banda, mas simplesmente esclarecer nossa decisão de sair dela e nossa vontade de finalmente contar a verdade a vocês. Nós continuamos querendo sair do Paramore de uma maneira amigável com os membros restantes, incluindo a Hayley.

Nós queremos agradecer vocês por todo o apoio e amor durante esses 7 anos. Foi uma honra criar e tocar músicas para vocês. Se música é o que Deus nos quer fazendo no futuro, nós esperamos que vocês sejam parte disso.

Toda glória a Deus,

Josh and Zac.


Pra vocês verem que o clima esta tenso, que antes era um separação amigável.
Todos nos fãs de Paramore torcemos para que a banda fique bem né pessoal?!

0 comentários:

Postar um comentário