Como administrar seu próprio dinheiro



Juro que nunca me imaginei fazendo um post assim aqui no blog, não que eu nunca tivesse me imaginado trabalhando, mas é que eu nuca me imaginei trabalhando com apenas 16 anos.

Faz uma mês que estou trabalhando e com isso tive que administrar minha vida financeira. Não vá pensando que esse negócio de "planejamento" partiu de mim, isso foi meio que uma ordem da minha mãe, já que estou trabalhando vou ter que começar a pagar meus próprios "luxos".

Se passou apenas um mês e eu já sinto que gastar o próprio dinheiro é muito ruim, sou daquelas que acha tudo muito barato desde que não seja pago com o meu dinheiro. E colocar na ponta do lápis todos os meus gastos não é fácil.

Pensando nisso, decidi me organizar e compartilhar com vocês algumas dicas de como eu faço pra organizar meu dinheiro:

- Separe um caderninho pra anotar tudo que você vai fazer com aquele dinheiro.
- Anote tudo! Coloque no caderno todos os valores de tudo que você comprou ou quer comprar.
- Guardar uma quantia do salário é essencial, planeje coisas pra fazer com esse dinheiro que você vai guardar.
- Guarde em um cofrinho todas as moedas que você receber de troco, moedas são fáceis de conseguir, então guarda-las não vai ser tão difícil assim, e posso garantir pra vocês que esse dinheiro que vocês vão conseguir juntando essas moedas vai surpreender vocês.
- Faça uma lista de Prioridades do Mês, coloque nessa lista somente o que você julga como necessidade, nada de coisas desnecessárias, somente as coisas que você precisa.

Confesso à vocês que não está sendo muito fácil administrar meu salário, mas posso dizer que estou indo bem, posso até dizer que pra uma pessoa que ama comprar eu estou me controlando bastante pra não sair por aí comprando tudo que eu acho bonitinho. Mas esse é só o primeiro mês, espero poder fazer um post contando pra vocês como evoluí nessa minha nova etapa em breve.

0 comentários:

Postar um comentário