Hoje, é apenas uma caixa amarela



Dentro daquela caixa amarela tinha tanta história,tanto sentimento, tantas lembranças boas e ruins, por incrível que pareça tinha até amor naquela caixa amarela. Já se passou tanto tempo; pra ser mais precisa já se passaram 4 anos 3 meses e 5 dias, e essa maldita caixa continua no mesmo lugar, você deve se lembrar. Nós costumávamos deixar ela na parte de cima da estante da sala, não tirei ela de lá, a empregada já tentou mudar ela de lugar,  e te juro, brigamos feio aquele dia, hoje ela já não bagunça mais o seu perfeccionismo. Ninguém consegue bagunçar tudo que você deixou arrumado por aqui.

No sentido literal da frase mesmo, não mudei nenhum móvel de lugar, não troquei as fechaduras porque sei que você ainda tem a chave. Quem entra aqui e me conhece bem nem discute mais, acho que já se acostumaram com você aqui, tem gente que até acha que estamos juntos ainda, pobres coitados, mal sabem que você só está aqui quando olho pra cima e vejo aquela caixa amarela.


Esses dias trouxe um cara aqui, jantamos e terminamos a noite com uma taça de vinho, estava tudo bem até ele ficar sozinho na sala e começar a mexer na nossa caixa. Tive uma pequena crise e mandei que ele saísse da minha casa na mesma hora. Acordei no dia seguinte com uma mensagem perguntando o que havia acontecido, o que ele havia feito de errado, fingi que respondi e apaguei.

Incrível como você ainda atrapalha meus encontros, mas sei que parte disso é culpa minha por não querer te esquecer de jeito nenhum. É que, você foi pra mim a realização de um sonho bom, pessoas assim não desejamos esquecer nunca. 

Mas semana passada resolvi tomar a decisão mais importante que já tomei até hoje, decidi mudar tudo, e quando digo tudo é tudo mesmo, os móveis da casa e a arrumação deles, meu estilo e meu cabelo, estou pensando em ficar ruiva, o que acha? Sempre tive essa vontade mas você sempre disse que isso acabaria com nosso namoro. Mas ele acabou e eu nem precisei ficar ruiva pra isso acontecer. E agora pra realmente mudar e me livrar de tudo que é passado, eu decidi jogar num lixo qualquer aquela maldita caixa amarela que tanto atrasou minha vida.

Talvez você não se interesse muito em saber, mas hoje não sou mais sua, hoje sou minha e me dou a quem eu quiser. Hoje entendo tudo aquilo que todos sempre falavam, hoje colho o amor próprio que havia cultivado há um tempinho atrás. Mas de qualquer forma, te agradeço e digo que não vou mais me lembrar de você como o amor da minha vida que se foi, mas como uma pessoa especial, só. Muito obrigada!


Enquanto não estava aqui



Andei observando e aprendendo muita coisa enquanto estive longe daqui, coisas simples que qualquer um podia ter me ensinado só conversando comigo, não que todos não tivessem tentado me ensinar porque tive que ouvir a mesma coisa de pessoas com pensamentos totalmente diferentes, mas só aprendi quebrando a cara, pagando pra ver, não só uma mas várias vezes. Perdi as contas de quantas vezes cometi o mesmo erro e quantas consequências diferentes os erros me trouxeram. 

Começando pela parte boa, pude perceber como estar aqui me faz bem, me tira dessa minha mesmice da vida. Andei meio distante e com a cabeça longe, mas coloquei meus pés no chão e voltei pra realidade. Não posso abandoar meus sonhos assim tão fácil, desistir não faz parte dos meus planos. 

Nesses meses que fiquei ausente descobri muita coisa, como músicas de bandas que jamais imaginei gostar (prometo que vou mostrar todas pra vocês), descobri que dormir nem sempre é a melhor opção pra fugir dos problemas; por mais que isso nos faça bem nossa cama não pode nos proteger de tudo. 

Passei meses tentando encontrar inspiração pra escrever posts novos, tenho vários aqui apenas como rascunhos, porque tenho um terrível defeito: sempre começo as coisas mas nunca as termino, escrevo começos ótimos, parece até que sei o que estou fazendo mas acabo parando no meio e deixando isso pra lá. Outra promessa que faço à vocês é que qualquer dia termino esses textos e posto aqui.

Acho que agora é aquela hora em que eu falo dos meus erros e de tudo que aprendi com eles, passei tempo demais enrolando pra falar sobre isso. Então lá vai o erro mais clichê de todos, quebrei a cara tentando amar por dois. Se você acha que pode se entregar em uma relação sem que o outro se entregue também você está totalmente errada, até parece que eu não sabia disso, eu sabia muito bem o que estava fazendo porque queria provar pro mundo que essa teoria estava errada. Mas a pior coisa que descobri foi que EU estava errada.

Outra lição que vou levar pro resto da vida é que deixar pra se preocupar com as notas da escola só no último bimestre é a sensação mais desesperadora do mundo e não quero repetir a dose ano que vem, por isso deixo aqui, por escrito, que ano que vem serei uma aluna nota 10 desde o primeiro bimestre (ok, 10 é muito pra mim, mas prometo ser pelo menos uma aluna 7 nas matérias que não sou tão boa).

Nesses poucos meses que fiquei fora sofri várias desilusões amorosas; acho que isso não é mais uma surpresa pra vocês, amar sozinha foi só uma delas, porque nesse pouco tempo conheci vários tipos de homem. Mas isso já é assunto pra outro post. Prometo não ficar fora por tanto tempo dessa vez, até um próximo post.


Personagens são apenas personagens



Desculpa, mas os caras dos livros não existem, eles se perderam no meio da tantas páginas, de tantas histórias e resolveram ficar por lá. Com certeza eles concluíram a mesma coisa que eu: os livros são muito melhores que qualquer realidade que vemos por aí. Não precisamos de muito pra enxergar isso. Como uma amante do mundo dos livros posso dizer com toda certeza do mundo que se me mandassem escolher entre viver nesse mundo e viver dentro de uma história, sem pensar duas vezes escolheria um romance e mergulharia de cabeça nele.

Quem se apaixona pelo mocinho da história sabe bem como é procurar alguém exatamente igual a ele e se sentir frustrada por não achar ninguém que ao menos se pareça com aquele que cara todo romântico e sem jeito do seu livro. 

Toda garota por mais que diga que esses caras não existem e que tudo isso é babaquice, sonha em viver um romance daqueles que só se vive uma vez na vida com uma cara que seja um pouquinho parecido com nosso tão querido Augustus Waters; que roubou o coração de muita gente pelo mundo a fora; mas que sobreviva no final da história.

Nem na aparência, nem no jeito, nem nas palavras os homens se parecem com nossos personagens preferidos. Não me julguem por eu estar generalizando, mas com base nas minhas desilusões amorosas afirmo isso sem gaguejar. 

Mas conformada com tudo isso, só digo que nossos "homens perfeitos" só aparecerão no momento certo, mas sendo aquele cara todo errado, sabe?! Pode até parecer história de Hig School Musical, mas se não acontecer uma história parecida é porque seu personagem da vida real provavelmente não foi inventado na sua cidade.


Descoberta Musical: Marcelo Jeneci



Não faz muito tempo que separei um pedacinho do meu dia pra escutar coisas novas, procurando por essas coisas no YouTube encontrei Marcelo Jeneci e foi amor a primeira música, passei o resto do dia escutando várias músicas dele e não precisou de muito pra eu começar a amar esse cara.



Me apaixono por músicas por vários motivos diferentes, ou porque gosto da letra, ou porque a batida me faz dançar  ou então porque aquela música me faz lembrar alguém. Dessa vez não tive apenas um motivo pra gostar dele, fui escutando e gostando cada vez mais.



Separei algumas músicas dele pra mostrar pra vocês: 









E aqui nesse post, deixo músicas pra você se viciar e conhecer os trabalhos desse cara que já considero incrível por escrever músicas tão boas. E se você tiver alguma sugestão deixa aqui nos comentários que eu prometo que eu vou ler tudinho.

Inspire-se: Fotos Vintage

Para os amantes de fotografia



Sou incondicionalmente apaixonada pelo estilo vintage, tudo que é vintage me atrai, e isso vai desde roupas aos objetos. As fotos que seguem esse estilo me prendem de um jeito que não consigo explicar.

Dando uma olhada nas páginas que eu curto no Facebook, encontrei a Vintage's Life, confesso que curto praticamente todas as publicações deles, tiro de lá várias das imagens que uso nos meus posts.

E como uma amante da fotografia, decidi mostrar pra vocês as fotos que eu mais gosto lá da página, já adianto que foi bem difícil escolher apenas algumas imagens pro post não ficar muito longo.

E agora, sem mais enrolação, aí vão as fotos:
























Depois de todas essas fotos, juro que fiquei morrendo de vontade de sair pelo mundo tirando foto de tudo, pena que isso ainda é só um sonho pra mim. Mas já que não gosto de passar vontade vou improvisar cenários, e sair tirando foto de tudo. A dica é que vocês façam o mesmo, se vocês já fizeram deixem aqui nos comentários como foi a experiência que vocês tiveram.

Como administrar seu próprio dinheiro



Juro que nunca me imaginei fazendo um post assim aqui no blog, não que eu nunca tivesse me imaginado trabalhando, mas é que eu nuca me imaginei trabalhando com apenas 16 anos.

Faz uma mês que estou trabalhando e com isso tive que administrar minha vida financeira. Não vá pensando que esse negócio de "planejamento" partiu de mim, isso foi meio que uma ordem da minha mãe, já que estou trabalhando vou ter que começar a pagar meus próprios "luxos".

Se passou apenas um mês e eu já sinto que gastar o próprio dinheiro é muito ruim, sou daquelas que acha tudo muito barato desde que não seja pago com o meu dinheiro. E colocar na ponta do lápis todos os meus gastos não é fácil.

Pensando nisso, decidi me organizar e compartilhar com vocês algumas dicas de como eu faço pra organizar meu dinheiro:

- Separe um caderninho pra anotar tudo que você vai fazer com aquele dinheiro.
- Anote tudo! Coloque no caderno todos os valores de tudo que você comprou ou quer comprar.
- Guardar uma quantia do salário é essencial, planeje coisas pra fazer com esse dinheiro que você vai guardar.
- Guarde em um cofrinho todas as moedas que você receber de troco, moedas são fáceis de conseguir, então guarda-las não vai ser tão difícil assim, e posso garantir pra vocês que esse dinheiro que vocês vão conseguir juntando essas moedas vai surpreender vocês.
- Faça uma lista de Prioridades do Mês, coloque nessa lista somente o que você julga como necessidade, nada de coisas desnecessárias, somente as coisas que você precisa.

Confesso à vocês que não está sendo muito fácil administrar meu salário, mas posso dizer que estou indo bem, posso até dizer que pra uma pessoa que ama comprar eu estou me controlando bastante pra não sair por aí comprando tudo que eu acho bonitinho. Mas esse é só o primeiro mês, espero poder fazer um post contando pra vocês como evoluí nessa minha nova etapa em breve.

Por que é tão difícil alguém gostar de mim?



Esse é o tipo de pergunta que as meninas fazem frequentemente pra si mesmas, a auto aceitação as vezes é muito difícil pra maioria das meninas principalmente na adolescência. Porque é nessa época em que todo o corpo passa por mudanças indesejadas.

Se aceitar fica ainda mais difícil quando você está solteira ou acabou de sair de um relacionamento, é aí que entram as panelas de brigadeiro, as espinhas no rosto e os kilinhos que você não queria ganhar.

Mas se tem uma coisa que sempre levei como lema de vida é que "eu me amo em primeiro lugar", e não vai ser nenhum homem ou qualquer outra coisa que vai mudar esse pensamento.

Eu sei que muita gente vai ler isso aqui e falar: "muito fácil falar isso quando não é você que está passando por isso", mas cá entre nós, perder peças incríveis de roupa só porque ganhou uns kilinhos não está na minha lista de prioridades da vida.

Por isso não me acabo numa panela de brigadeiro só porque estou passando por um  "momento difícil", de uns tempinhos pra cá venho ocupando minha cabeça com outras coisas, estou dedicando mais tempo para as coisas que eu gosto de fazer.

E pra quem quer ocupar a mente e o corpo a minha dica é (a mais clichê e funcional do mundo): pratique exercícios físicos, isso vai te proporcionar uma vida mais saudável, além de deixar seu corpo muito mais bonito. Até porque ninguém merece ficar solteira e acima do peso né.

Escritora de Boteco


Nunca me imaginei numa situação como essa, sentada em uma mesa de bar, com alguns petiscos na mesa, um copo de coca-cola e ninguém pra me fazer companhia. Eu costumava vir aqui com os meus amigos, mas hoje eu me vi completamente sozinha.

Como sempre ando com um caderninho e uma caneta na bolsa resolvi despejar tudo que ainda tinha de sentimento em mim naquele caderninho de capa rosa, pobre caderninho, que teve que me escutar durante horas.

Consegui preencher as poucas páginas que faltavam pra completar o caderno, lá escrevi sobre amores, sobre amizades, sobre estar ali sozinha e sobre como eu me sentia sozinha.

Com todas as folhas completamente preenchidas não tive outra opção a não ser deixar meus escritos nos guardanapos da mesa; me senti um pouco como aquele cara que sempre assina como "Eu me chamo Antônio" em vários guardanapos dos bares por aí.

E foi assim que eu passei uma noite de sexta, num bar, sozinha, escrevendo, talvez um dia desses isso aqui ainda dê um livro.

12 coisa para fazer dia 12

ou qualquer dia que você quiser 




É, mais um dia dos namorados e eu aqui, sozinha. Não, eu não estou nem um pouquinho triste com isso até porque estou muito bem comigo mesma. Estou naquela fase em que eu me amo antes de amar qualquer pessoa, quero aproveitar a idade que eu tenho pra fazer quase tudo que eu tenho vontade.

Como eu sei que não sou só eu que vou passar o dia 12 sozinha, resolvi fazer um manual pra inspirar vocês a fazerem coisas muito mais legais do que estar com alguém. Separei 12 coisas pra fazer sozinha ou com as amigas.

1 - Convoque suas amigas pra fazer qualquer coisa



Compre pipoca de microondas, faça brigadeiro, compre refrigerante e alugue alguns filmes. Coloque todas as fofocas em dia e se divirta muito com as suas amigas.

2 - Coloque a mão na massa



A internet é cheia de receitas fáceis e rápidas, muitas delas usam coisa que você já tem aí na sua casa. Então é só escolher a receita e colocar literalmente a mão na massa.

3 - Renove sua playlist



Chega uma hora na sua vida em que TODAS as suas músicas te cansam, então bate aquela vontade de escutar coisa nova, músicas que você não sabe a letra, bandas que você nunca ouviu falar. Vale a pena tirar um dia inteirinho pra fazer isso, ainda mais quando nesse dia faz frio e você fica o dia inteiro de pijama.

4 - Monte vários looks



Tire todas as suas roupas do guarda-roupa e monte vários looks diferentes, fotografe todos e guarde em uma pasta no seu celular ou no seu computador. Isso ajuda muito na hora de se arrumar pra sair, principalmente quando você está atrasada e precisa pensar em um look muito rápido.


5 - Assista filmes que você já assistiu



Pra mim uma das melhores combinações é: pipoca + brigadeiro + filme que você já assistiu, gosto de assistir o mesmo filme em momentos diferentes da minha vida, parece que cada vez que eu assisto eu descubro uma coisa nova, um detalhe que eu não tinha percebido. Acho que esse é um dos melhores jeitos de se passar um "dia dos namorados" sozinha.

6 - Leia um livro



Ler é uma das coisa que eu mais gosto de fazer, apesar de não ter mais tanto tempo assim, sempre pego um livro pra ler. Escolha um livro que você não lembra mais a história e leia de novo, te garanto que a história vai se tornar muito mais legal quando lida pela segunda vez.

7 - Escreva seu próprio livro



Comece a escrever seu próprio livro, não importa o assunto, apenas coloque no papel todas as ideias. Isso estimula nossa criatividade, além de se tornar uma lembrança boa no futuro.

8 - Tire fotos diferentes



Tiras fotos é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, apesar de não ter uma câmera boa eu me viro com o que tenho. E tirar um dia pra tirar fotos é uma boa opção pra quem quer postar fotos diferentes nas redes sociais.

9 - Crie um blog



Como bloggeira posso dizer à vocês que criar um blog foi uma das melhores coisas que eu já fiz, aqui posso falar sobre tudo e principalmente sobre as coisas que eu gosto. E pra quem está a fim de ter um blog é só começar.

10 - Crie seu caderno de lembranças



Existem várias formas de guardar lembranças boas, uma delas é criar um caderno e juntar tudo aquilo que é ou foi importante pra você um dia. Cole fotos, escreva frases, grude embalagens de doces que você mais gosta. Enfim, faça desse caderno um lugar de lembranças boas.

11 - Cuide mais do seu corpo



Praticar esportes e cuidar da sua alimentação é a fórmula perfeita pra quem quer levar uma vida saudável. Tire esse dia pra praticar qualquer tipo de esporte, ande de bicicleta, vá correr com alguma amiga. 

12 - Comece o dia gostando mais de você



Não vá pensando que só porque você está sozinha no dia dos namorados você não é uma pessoas "namorável". Todos nós temos alguém perdido por aí. E se você está sozinha hoje não significa que isso vai durar pra vida toda. Por isso, se ame acima de qualquer coisa.

Sim, estou um pouco atrasada com esse post, até porque o dia dos namorados esse ano foi comemorado dia 11, mas essas 12 dicas que eu separei não servem apenas para o dia 12, elas podem ser usadas em qualquer dia da sua vida.

E você, tem alguma dica pra quem está solteira no dia dos namorados? Deixe aqui nos comentários.

Por onde andei enquanto você não me procurava

                            



Tenho andado um pouco distante, longe de tudo e de todos, longe principalmente das pessoas que eu mais gosto nesse mundo. Mas isso foi uma opção minha, decidi me afastar, nem eu mesma entendi o motivo desse afastamento, só achei que seria melhor assim.

Acho que aquele carinha que reencontrei mês passado tem um pouco de culpa nisso tudo, ele me levou ao céu com a mesma intensidade que me fez voltar a realidade e colocar meus pés no chão. Isso soa tão clichê pra mim que eu não consigo acreditar que isso tudo aconteceu comigo.

Não sou aquele tipo de  menina que se acaba de chorar só por motivos como esse, que odeia aquele carinha e deseja coisas ruins pra ele ou então aquele tipo que procura vingança. Não sou mais assim, acho que isso se chama maturidade, ou então eu comecei a perceber que tudo isso é uma grande perda de tempo, e tempo é coisa mais preciosa que temos na vida, não posso mais desperdiçar meu precioso tempo com bobagens como essa.

E agora vai um outro grande clichê o tempo cura tudo isso, e só ele pode levar lembranças ruins. E agora chega de ficar parando minha vida por causa de carinhas como aquele. Quero curtir, quero sair, quero dançar, quero me divertir.

Como usar meia 7/8



Agora com esse friozinho as meias são as nossas melhores amigas na hora de montar um look, pra quem gosta de usar saias, shorts e vestidos no inverno as meias 7/8 são grandes aliadas. Além de deixar o look super estiloso né!



É importante lembrar que para não errar na hora de montar um look com as meias você precisa combiná-las com peças mais curtinhas e larguinhas. Se o shorts for justinho combine com t-shirts ou blusas mais larguinhas.









Outra dica que eu dou pra vocês é que junto com a meia 7/8 vocês podem colocar uma meia fina por baixo, isso deixa o look mais quentinho e mais discreto.

E aí, vocês se arriscariam nas meias 7/8?

Para o amor da minha vida!



Desde  pequena ouvi dizer que todos um dia encontraremos alguém que vamos chamar de "amor da minha vida", pra falar a verdade eu nunca entendi isso, quando era menor e ainda acreditava em contos de fadas sonhava com meu príncipe toda noite. Mas cresci um pouquinho e comecei a perceber que não é preciso ter um amor da sua vida pra ser feliz. E quando cheguei na adolescência comecei a entender melhor esse negócio de amor da sua vida.

Acredito que a adolescência é a melhor época da vida pra se abrir uma "temporada de caça ao amor da sua vida", conheci muitas pessoas ao longo dos meus 16 anos, era gente de todo tipo, tinham aqueles que trocavam de amor a cada semana que passava, aqueles que não acreditavam que o amor existe, até mesmo aqueles que diziam "amor é só uma desculpa pra vender mais chocolate e buquês de flores".


Mas sempre acreditei que o amor da minha vida poderia estar em qualquer lugar do mundo e um dia nós iríamos nos encontrar e toda a mágica do amor iria cair sobre nós. Sempre fui a garota que via romantismo em tudo, e buscava o romantismo nas atitudes dos outros. 


E como não encontrei meu grande em todas as desilusões amorosas que já vivi, continuo procurando esse tal alguém que vai ser chamado de amor da minha vida.


Espero que quando meu verdadeiro amor ler isso aqui, ele me diga com todas as palavras que minha busca acabou.

Meus desejos de Junho



Inverno chegando, junho chegando e a vontade comprar só aumenta hahaha, nesse mês resolvi conter meus gastos; já que agora eu tenho que pagar com meu dinheiro as coisas que eu compro. Então pra não sair torrando meu dinheiro com qualquer coisa fiz uma listinha das coisas que eu "realmente preciso".

Sweaters



Nada melhor do que os sweaters pra deixar o look super quentinho nos dias mais frios. Mas a cada inverno que passa eu deixo pra comprar o meu na última hora, por isso ainda não encontrei o sweater da minha vida até hoje.

Botinha com franja



Já faz um tempinho que eu estou querendo uma botinha com franjas,esse mês eu já me decidi, vou comprar uma e matar minha vontade.

Batons escuros



Outro desejo antigo são batons escuros, batons com cara de frio. Sou apaixonada por batons escuros e matte, mas por enquanto só tenho os tons mais puxados pro vermelho. Nesse inverno quero me arriscar em batons mais escuros como bordô ou roxo.

Gorros



Um dos acessórios que eu mais gosto quando está frio é o gorro, já tenho alguns, mas gorros nunca são demais né?! Com esse frio chegando preciso comprar mais alguns.

Acho melhor parar por aqui, afinal isso tudo vai sair do meu bolso. Mas e aí meninas, já fizeram suas listinhas de desejos esse mês?