Anos 50!

Confira os looks que marcaram os anos 50! 



O You Love Gossip! preparou 5 matéria incríveis para vocês! Ao decorrer da semana, você poderá conhecer o que foi moda nos anos 50,60,70,80,90 e 2000. Cada dia uma nova matéria para você ver a evolução dos looks e como tudo que foi moda no passado está voltando com toda força nos dias atuais.

Foi nos anos 50 que a mulher começou a ganhar a feminilidade e a ficar muito mais glamourosa. 
Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
Nos anos 50 aconteceu o fim da guerra do racionamento de tecidos, e com isso tanto as confecções de roupas aumentou  quanto a produção de cosméticos.


Isso fez com que as mulheres quisessem a cada dia mais  roupas e maquiagens.
A maquiagem estava na moda e valorizava o olhar, o que levou a uma infinidade de lançamentos de produtos para os olhos, um verdadeiro arsenal composto por sombras, rímel, lápis para os olhos e sobrancelhas, além do indispensável delineador. A maquiagem realçava a intensidade dos lábios e a palidez da pele, que devia ser perfeita.


Era também o auge das tintas para cabelos, que passaram a fazer parte da vida de dois milhões de mulheres - antes eram 500 -, e das loções alisadoras e fixadoras.
Os penteados podiam ser coques ou rabos-de-cavalo, como os de Brigitte Bardot. Os cabelos também ficaram um pouco mais curtos, com mechas caindo no rosto e as franjas davam um ar de menina. 



Nos anos 50, os estilistas transformaram essa época na mais glamourosa e sofisticada de todas.
O grande destaque na criação de sapatos foi o francês Roger Vivier. Ele criou o salto-agulha, em 1954 e, em 1959 o salto-choque, encurvado para dentro, além do bico chato e quadrado, entre muitos outros.



Ao som do rock and roll, a nova música que surgia nos 50, a juventude norte-americana buscava sua própria moda. Assim, apareceu a moda colegial, que teve origem no sportswear. As moças agora usavam, além das saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans.




Confira alguns looks:






1 comentários: