Enquanto não estava aqui



Andei observando e aprendendo muita coisa enquanto estive longe daqui, coisas simples que qualquer um podia ter me ensinado só conversando comigo, não que todos não tivessem tentado me ensinar porque tive que ouvir a mesma coisa de pessoas com pensamentos totalmente diferentes, mas só aprendi quebrando a cara, pagando pra ver, não só uma mas várias vezes. Perdi as contas de quantas vezes cometi o mesmo erro e quantas consequências diferentes os erros me trouxeram. 

Começando pela parte boa, pude perceber como estar aqui me faz bem, me tira dessa minha mesmice da vida. Andei meio distante e com a cabeça longe, mas coloquei meus pés no chão e voltei pra realidade. Não posso abandoar meus sonhos assim tão fácil, desistir não faz parte dos meus planos. 

Nesses meses que fiquei ausente descobri muita coisa, como músicas de bandas que jamais imaginei gostar (prometo que vou mostrar todas pra vocês), descobri que dormir nem sempre é a melhor opção pra fugir dos problemas; por mais que isso nos faça bem nossa cama não pode nos proteger de tudo. 

Passei meses tentando encontrar inspiração pra escrever posts novos, tenho vários aqui apenas como rascunhos, porque tenho um terrível defeito: sempre começo as coisas mas nunca as termino, escrevo começos ótimos, parece até que sei o que estou fazendo mas acabo parando no meio e deixando isso pra lá. Outra promessa que faço à vocês é que qualquer dia termino esses textos e posto aqui.

Acho que agora é aquela hora em que eu falo dos meus erros e de tudo que aprendi com eles, passei tempo demais enrolando pra falar sobre isso. Então lá vai o erro mais clichê de todos, quebrei a cara tentando amar por dois. Se você acha que pode se entregar em uma relação sem que o outro se entregue também você está totalmente errada, até parece que eu não sabia disso, eu sabia muito bem o que estava fazendo porque queria provar pro mundo que essa teoria estava errada. Mas a pior coisa que descobri foi que EU estava errada.

Outra lição que vou levar pro resto da vida é que deixar pra se preocupar com as notas da escola só no último bimestre é a sensação mais desesperadora do mundo e não quero repetir a dose ano que vem, por isso deixo aqui, por escrito, que ano que vem serei uma aluna nota 10 desde o primeiro bimestre (ok, 10 é muito pra mim, mas prometo ser pelo menos uma aluna 7 nas matérias que não sou tão boa).

Nesses poucos meses que fiquei fora sofri várias desilusões amorosas; acho que isso não é mais uma surpresa pra vocês, amar sozinha foi só uma delas, porque nesse pouco tempo conheci vários tipos de homem. Mas isso já é assunto pra outro post. Prometo não ficar fora por tanto tempo dessa vez, até um próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário