Um novo ano! Um novo começo!




Eu sei, eu sei, essa coisa de dizer que o ano que entra "é a nova chance pra recomeçar" é a coisa mais clichê. Mas pensando bem esse clichê tem todo sentido, um novo ano entrando é como se você deixasse para traz tudo de ruim que o ano anterior te trouxe. E a esperança de um ano melhor voltasse, essa coisa de esperar coisas novas de um novo ano é meio complicada, porque quase todo mundo espera que caia alguma coisa do céu e pronto! Uma vida inteira vai mudar! Mas não adianta esperar coisas novas de um ano novo se você não se renova, não cultiva coisas boas. 
Um ano novo também é sempre marcado por promessas e metas, que ao meu ver quase nunca são cumpridas. Eu sei bem como é difícil cumprir todas as metas que você mesmo estipulou para o seu ano, vem sempre aquela velha desculpa "segunda-feira eu começo", ou "esse mês já está acabando, mas no próximo eu começo". Mas me responde uma coisa: O que te impede de começar uma dieta numa quinta-feira?, ou Por que você não pode começar alguma coisa se não for em uma segunda-feira?.
Pra falar bem  verdade nunca entendi muito bem esse negócio de sempre começar tudo em uma uma segunda feira, parece que a cada segunda é como se sua vida fosse mudar. Mas nunca achei que fosse UM DIA que mudaria minha vida. Pra mudar uma vida não existe dia certo, não existe hora certa e nem pessoa certa.
Pra mudar a sua vida você só precisa de você, basta tomar uma atitude e aí sim sua vida vai mudar, se tem uma coisa que eu aprendi é que não adianta esperar que as coisas caiam do céu ou que sua mãe vá trazer pra você. Porque isso não vai acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário