Para as tardes com chuva!


                 

A minha receita pra quase tudo sempre foi: uma tarde com chuva, um caderno e uma caneta, música calma e um bom lugar pra pensar. Em todas as tardes com chuva costumava fazer isso e escrever no mínimo uns cinco textos sobre qualquer coisa.

Sempre gostei muito de escrever, quase nunca as histórias que escrevi eram sobre mim ou alguém que eu conhecia, essas histórias aconteciam apenas na minha cabeça, eu imaginava pessoas e tentava criar lindos finais pra elas.

Minha vida é parada e ninguém gostaria de ler sobre a vida chata de uma garota que ninguém conhece. Prefiro escrever sobre desconhecidos que vejo na rua, sobre casais que vivem felizes por aí. Essas histórias sim interessam muita gente.

Mas numa tarde de chuva, quando eu estava sozinha em casa, resolvi mudar a receita e fazer tudo diferente. Deitei em minha cama e procurei um filme meloso na televisão, como sempre só consegui achar coisa chata. Desliguei a tv e coloquei uma música no meu celular, aquilo combinava mais com uma tarde de chuva.

Fiquei algumas horas só escutando as músicas e olhando pro teto, tentando imaginar como seria a minha história se eu estivesse em um filme meloso. Cheguei a conclusão de que seria bem parecida com a história de Diário de Uma Paixão, ou então quase igual a Escrito nas Estrelas.

De tanto imaginar, acabei pegando no sono, na esperança de nos meus sonhos viver esse romance meloso. Naquela tarde eu não escrevi meus cinco textos, mas imaginei umas mil histórias de amor nos meus sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário