Como ter unhas lindas!

Separamos dicas para você ter unhas perfeitas!



Qual garota não gosta de ter unhas saudáveis e lindas?
Todas né!
Por isso, separamos umas dicas que vão te ajudar a ter aquela unha perfeita.

A primeira dica é não deixar as unhas pintadas por mais de 5 dias e não deixar resíduos do esmalte na unha, pois pode deixa-las quebradiças e enfraquecidas. Seguindo a linha dos 5 dias, espere até uma semana ou 5 dias para pintar a unha novamente.

Evite usar toda hora acetona, pois ela resseca e torna a unha frágil!
O indicado, é usar a acetona apenas uma vez por semana e optar pelo removedor de esmaltes, pois ele não é tão forte quanto a acetona.
Sempre que tiramos o esmalte da unha, fica aqueles pequenos resíduos na parte de baixo delas, preocure limpar com uma escovinha para não prejudicar a unha.

Toda garota odeia ter aquela cutíla a mostra, então o ideal é só retirar o exesso, pois apesar de ela deixar a aparência da unha um pouco feia, é ela que protege a unha dos microorganismos causadores de doenças.
Com algum creme específico ou àgua quente, passe nas unhas, empurre a cutícula com alguma espátula e retire somente o necessário e o que sobrar retire com o alicate.

Sempre que vamos a manicure e pedicure elas nos perguntam "unha quadrada ou redonda?" . Para as unhas dos pés, sempre escolha as quadradas, pois não deixam a unha encravar.
Tem a unha fraca? Opte sempre pelo formato redondinho ou ovulado, pois se ela estiver pontuda, vai quebrar muito mais fácil.


É sempre importante lembrar que devemos desinfetar os produtos como: alicates, espátulas e etc, principalmente exigir da manicure que limpe os materiais.

Quem nunca colocou acetona naquele esmalte que já estava ficando ressecado?
Todas nós já cometemos esse grande erro. Quando colocamos esse tipo de solvente, ele altera a composição química do produto e pode causar (em algumas pessoas) alergia.

Quem nunca ficou nervosa quando o esmalte descascou em pouco tempo?
A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho.

Para ter a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas tem dúvidas se a coloração utilizadas nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.
 As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Prefira os esmaltes que contém formol.
E então, gostou das nossas dicas?








1 comentários:

  1. eu to deixando minha unhas crescerem num vejo a hora delas fikarem assim:d

    ResponderExcluir